Hospital

O Instituto de Medicina Vascular Mãe de Deus é um centro de excelência na prevenção, diagnóstico precoce e tratamento de doenças vasculares cerebrais, coronarianas e dos vasos sanguíneos periféricos. Foi criado para aplicar os mais recentes avanços nesta área, integrando as especialidades envolvidas no atendimento de pacientes com acidente vascular cerebral (AVC), infarto agudo do miocárdio, doenças da Aorta e seus ramos.

Prevenção, Diagnóstico e Tratamento
A cada ano, aproximadamente 30 milhões de pessoas aparentemente saudáveis adoecem subitamente de alguma doença vascular. No Brasil, as doenças vasculares são as principais causas de morte e incapacidades definitivas, superando até mesmo o câncer em adultos de qualquer faixa etária. Novas descobertas mostram que exames diagnósticos adequados podem identificar a doença vascular precocemente, diminuindo em até 80% as chances dos ataques cardíacos, dos derrames cerebrais (AVC) e um grande número de casos de doenças da Aorta e das artérias periféricas.

Equipe Médica
O Instituto de Medicina Vascular Mãe de Deus foi gerado pela integração de três especialidades médicas: Cardiologia, Neurologia e Cirurgia Cardiovascular. O Instituto conta com equipe multidisciplinar e aparato científico e tecnológico nas áreas de Emergência, CTI’s, Unidades de Internação, Exames Clínicos e de Imagem.

Missão
Promover a saúde vascular identificando na sociedade indivíduos vulneráveis a acidente vascular cerebral, ataque cardíaco, doenças da Aorta e doenças vasculares periféricas, oferecendo uma forma inovadora de reconhecimento precoce e prevenção da doença.

Pronto Atendimento de Emergência
Caso seja necessário atendimento de emergência, o Instituto de Medicina Vascular Mãe de Deus conta com equipe treinada, pronta para agir nas Emergências do Hospital Mãe de Deus e do Mãe de Deus Center. Age como um verdadeiro “pit stop da sobrevivência”, onde cada minuto é importante. Saber o que fazer na primeira hora de um derrame, ataque cardíaco, catástrofe aórtica ou oclusão arterial periférica pode salvar a vida do paciente ou evitar sequelas irreversíveis.

Pesquisa Clínica
Associado às principais instituições de pesquisa no mundo, o Instituto de Medicina Vascular Mãe de Deus participa de estudos clínicos destinados ao desenvolvimento de novas modalidades de terapia para o tratamento de doenças vasculares. Além disso, promove seus próprios protocolos, aprovados pelo internacionalmente reconhecido Comitê de Ética e Pesquisa do Hospital Mãe de Deus.

Futuro Protegido
A inauguração do Instituto de Medicina Vascular Mãe de Deus representa o aprimoramento do modelo médico-assistencial do Sistema de Saúde Mãe de Deus. É uma visão moderna que garante a aplicação das melhores técnicas da medicina para um futuro protegido dos pacientes.



« voltar


canal web Canal Web Dr. Maurício Friedrich

icone Missão e Valores

"Prestar um atendimento neurológico de alta capacidade técnica que permita chegar ao diagnóstico correto e a melhor terapêutica disponível através de um atendimento empático, cuidadoso e sem pressa, respeitando a situação vulnerável do paciente e sua família."

leia mais »

icone Instituto de Medicina Vascular Mãe de Deus

conheça »

icone Afiliações

Conheça as entidades e sociedades as quais pertence e atua o Dr. Maurício Friedrich.

veja mais »

icone Prevenir Riscos pode mudar o curso de sua história

Muitas pessoas, aparentemente saudáveis, não sabem que correm um risco de um dia serem surpreendidas por um enfarte ou um derrame cerebral, males que são causados por problemas vasculares.

ver mais »